Skip to main content

A plataforma SIBS ESG, já conta com mais de 100 empresas que utilizam esta ferramenta para reportar os seus dados ESG (Environmental, Social, and Governance), demonstrando um forte compromisso com práticas sustentáveis.
Desde o seu lançamento, a SIBS ESG tem permitido às empresas nomeadamente responder à crescente exigência de partilha de dados ESG para cumprimento das suas obrigações legais com origem nas normas e directivas europeias. Adicionalmente tem permitido às empresas melhorar a respectiva gestão de risco e atentar à sua reputação no mercado. “A rápida adesão confirma a relevância da nossa plataforma no atual cenário empresarial”, afirma Madalena Cascais Tomé, CEO da SIBS.
A plataforma oferece ferramentas essenciais para recolha, sistematização e análise de dados ESG, simplificando o processo de reporte e a interação com instituições financeiras. Facilita ainda, com a submissão dos questionários, relatórios de auto-diagnóstico que são úteis como 1º passo numa jornada de melhoria de maturidade ESG.
Para conhecer as empresas que já efetuaram o reporte de dados no portal SIBS ESG, visite aqui.
O sucesso da utilização desta plataforma reflete o impacto positivo da SIBS ESG na promoção de práticas sustentáveis, contribuindo para uma economia globalmente mais verde. A plataforma está aberta a novas adesões, incentivando-se todas as empresas a iniciarem este movimento.