Skip to main content

No dia 7 de junho p.p. , a SIBS Processos e o IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, I.P., firmaram um protocolo de colaboração com o objetivo de ajudar as empresas a organizar e reportar os seus dados ESG (Environmental, Social, and Governance). Esta parceria surge para facilitar o processo de reporte de informações de sustentabilidade, permitindo às empresas partilhar os seus dados de forma eficaz através da plataforma SIBS ESG.
A plataforma SIBS ESG não só facilita o cumprimento das exigências regulamentares pelas empresas, mas também atrai novos clientes corporativos interessados em práticas empresariais responsáveis e inovadoras.
Ao colaborar estreitamente com o IAPMEI, entidade crítica no espectro empresarial português, a SIBS evidencia ainda o seu compromisso para com a sustentabilidade e a responsabilidade social.
Marcadamente pensado para Pequenas e Médias Empresas, o protocolo inclui modelos de reporte simplificados e ações de capacitação que ajudam a avaliar e melhorar a maturidade ESG das empresas. Desta forma, a colaboração entre a SIBS e o IAPMEI sublinha o papel fundamental das empresas na construção de um futuro mais sustentável e inclusivo